Tecnologia do Blogger.

Quando não conseguimos perdoar !



        Perdoar não é fácil. Algumas vezes compramos verdadeiras guerras em busca do perdão ou com o desejo de verdadeiramente perdoar. Caso a dificuldade de perdoar permaneça, clame ao pai para que o ensino do perdão flua em seu coração. É necessário que compreendamos algo, o perdão não anula a culpa do outro, não justiça erros, perdoar é tão somente acreditar que Deus vai curar suas feridas, é entender que em suas razões ele tem propósitos e que a vida pertence a ele. Na verdade, o perdão é a melhor vingança, porque não apenas nos liberta da pessoa que perdoamos como também nos liberta para prosseguirmos e alcançarmos tudo o que Deus tem para nós. 

      O fato de perdoarmos alguém não depende da pessoa admitir sua culpa ou pedir desculpas. Acontecem coisas tão devastadoras em nossa vida que somos capazes de passar anos sem dar conta da amargura que temos por causa delas. Às vezes, não perdoamos a nós mesmos e condenamos-nos a uma vida de castigo. Deus é o melhor remédio para o perdão, seja lá o que aconteceu. Converse com o pai, explique sua situação, esse sentimento tão profundo fluirá como vida, em um manancial de águas.


    Quatrocentas e noventa! Esse é o número de vezes que devemos per­doar uma pessoa. Pedro perguntou a Jesus: "Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes?" Respondeu-lhe Jesus: "Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete" (Mt 18:21,22). É possível que você consiga pensar em alguém que vai ter de perdoar 490 vezes por dia, mas a questão é que Deus deseja que perdoemos quantas vezes for preciso. Ele quer que sejamos pessoas que perdoam.

     Jesus contou a história de um homem que foi perdoado de uma grande dívida que tinha com seu senhor. Ainda assim, logo depois disso, mandou seu pobre servo para a cadeia porque este não pôde lhe pagar uma pequena dívida. Quando o senhor ficou sabendo dis­so, falou: "Perdoei-te aquela dívida toda porque me suplicaste; não devias tu, igualmente, compadecer-te do teu conservo, como tam­bém eu me compadeci de ti? E, indignando-se, o seu senhor o entre­gou aos verdugos, até que lhe pagasse toda a dívida. Assim também meu Pai celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes cada um a seu irmão" (Mt 18:32-35).

     Isso é muito sério. Nós que aceitamos Jesus fomos perdoadas de uma dívida enorme. Não temos direito nenhum de deixar de perdoar os outros. Deus diz: "Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou" (Ef 4:32). Se não perdoarmos, seremos prisioneiras de nosso ódio, torturadas por nossa amargura.

    Tudo o que fazemos na vida e que tem valor eterno gira em torno de duas coisas: amar a Deus e amar aos outros. É muito mais fácil amar a Deus do que aos outros, mas Deus considera ambos a mesma coisa. Um dos gestos mais amorosos que podemos realizar é perdoar. E difícil perdoar aqueles que nos magoaram, ofenderam e maltrataram. No entanto, Deus deseja que amemos até nossos inimigos. Ao longo desse processo, ele nos aperfeiçoa (Mt 5:48). Vai ser sempre fácil encontrarmos algo para não perdoarmos. Precisamos parar de procurar.

   O perdão abre seu coração e sua mente e permite que o Espírito Santo opere em você livremente. Ele liberta-o para ter mais amor por Deus e sentir em maior medida o amor dele por você. Sem isso, a vida não vale a pena.


Retirado do livro O poder da Mulher que Ora de Stormie Omartian.

1 Comentários:

  1. Eu.sou um cara q conheci uma linda adolecente um dia a prima dela fes nos ficarmos. ela e muito linda e eu olhei pra ela e. começamos a ficar eu me apaixonei po ela mais ela nao e da cidade so veio passa o ano novo aqi isso foi na virada de 2012. Emfim. eu tive q servir o quartel. e ela foi embora e eu nao parava de pensa nela pensei ate em deserta por causa dela faz um ano q ela foi embora mais ela chego a dois dias atras eu olhei pra ela e o mundo parecia q tinha parado cheguei nela pra converça e ela ta gostando de outro mais eu amo ela pacaralho. achei q durante um ano eu ia esquece dela mais o meu amor so cresceu ainda mais ela nem. q sab demim mais oq eu faço pra esquece ela

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo Blog

Posts recentes

On line

Um amor Para Recordar...Inesquecivel! Copyright © 2008-2015 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital