Tecnologia do Blogger.

Desabafo sobre Z Nation



De forma preconceituosa adiei por muito tempo encarar a série Z Nation. Para falar a verdade nem sei a razão exata, provavelmente por ter a mania de ler sobre as séries e buscar opiniões alheias antes de depositar meus pensamentos em um “cotidiano” que irá me frustrar e chatear. Nessa saga em busca de resposta encontrei muitos comentários tais como “Uma cópia barata de TWD” ou então “ Tudo péssimo”. Confesso que entrei em Z Nation sem a mínima esperança de ser um bom passatempo, porém me surpreendi.

Trata-se de uma série de sobrevivência em um mundo invadido por zumbis, um tema até que comum nas séries atuais. Provavelmente é comparada com TWD por também ter o mesmo pano de fundo, mas algumas considerações devem ser feitas antes de tais comparações.  Em primeiro lugar o orçamento disponível em TWD é bem mais extenso, consequentemente alguns efeitos serão mais trabalhados. TWD é referência mas não é tudo, histórias podem ser criadas o tempo todo e o que determinará sua permanência realmente será a empatia do público. Em terceiro lugar para assistir Z Nation é necessário controlar o pensamento em TWD pois são parecidas mas totalmente diferentes... Você compreende?

Z Nation é uma série com zumbis, com seres humanos buscando a sobrevivência e a incessante luta para encontrar a cura. Ao mesmo tempo que é uma série com cenas sombrias, há um certo tom de amor, amizade e laços que são constituídos no decorrer da história. Encontra-se também em alguns momentos um humor diferenciado, poderia tentar explicar como um tipo de drama mas com pausas para acalmar o coração e mente em meio a um turbilhão de ação. Em Z Nation tem sangue, sorriso e medo. Aventura, dúvidas e raiva.Inicialmente há um choque com algumas cenas toscas, mas de tão toscas você acaba se apaixonando por todo o contexto. Outro aspecto para destacar é a maquiagem dos zumbis que são perfeitamente produzidos. Sem querer lançar spoilers mas já passando no primeiro Ep. tem um bebê zumbi que mostra que Z Nation é meio exagerada, fora o cidadão Z que se eu pudesse o teria matado nos primeiros episódios, mas no decorrer dos dias ele se torna até que legalzinho.

Para finalizar vale a pena assistir Z Nation. Aconselho que abra sua mente, não tente apenas criticar, pois ás vezes perdemos algo tão bom por inundar o pensamento com opiniões contrárias. Toda série tem defeitos, toda série tem personagens chatos e insuportáveis, mas nem todas as séries tem a capacidade de lhe proporcionar paciência para assistir a toda uma temporada e no final ainda ficar contando os dias para a estreia da próxima saga. Encontrei em Z Nation coisas parecidas com TWD, porém tem inovação, personagens e situações de certo modo bem diferentes e algumas reviravoltas surpreendentes. Assista e me diga se não vale a pena. E ao final da temporada da série que rejeitei sei lá por tanto tempo, me sinto envergonhada, sinto vergonha pelo preconceito, vergonha por ter assistido boa parte dos primeiros episódios procurando defeitos e me sinto honrada pela humildade de escrever que vale a pena, com o coração aberto vale a pena assistir Z Nation. Espero que compreendam o meu desabafo e até a segunda temporada!


0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo Blog

Posts recentes

On line

Um amor Para Recordar...Inesquecivel! Copyright © 2008-2015 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital