Tecnologia do Blogger.

Lições que aprendemos com o Filme Um Amor Para Recordar




Pensativa estava e me lembrei da primeira vez que assisti o filme, simplesmente me apaixonei por essa história. E então me veio a cabeça: Será que alguém realmente já viveu esse tipo de amor?
Vale dar uma refrescada na memória que o filme é baseado em um livro que chama-se "Momento Inesquecível", que por sua vez foi baseado na história vivida por Nicholas Sparks ( sua irmã teve um amor assim, não lembro no momento se houve a recuperação ou se ela morreu). 


Acredito fielmente que esse tipo de história acontece sim, que ainda existem pessoas que são verdadeiramente humanas, que nutrem bons sentimentos, que desenvolvem a vida de forma diferente, enfim posso ser a última apaixonada do planeta mas ainda acredito no amor.  Tem gente que chama isso de fé, outros usam o termo amor. Mas na minha humilde opinião apenas pela fé somos capazes de amar. Somente com fé somos capazes de viver!


O amor de Jamye não é "utopia", vivemos todos os dias esse amor, pena que somos insensíveis e não enxergamos, por vezes desprezamos..
Amar nos faz superar barreiras, distâncias e tudo que vem no caminho. Torna-nos mais reais, mais humanos. Bastar querer e sentir. Isso acalma, faz esperar. As palavras que são usadas chegam tão longe do que quero interpretar, mas resume-se que desejo sim modificar o final do filme, ver Jamye viva e que eles tivessem um feliz para sempre. Mas a lição que aprendemos com o filme " Um Amor Para Recordar" é que Jamye viva não completaria a história, o destino e o sentido. É difícil entender, mas a personagem tem que morrer para que haja a razão da vida do Landon. Sua morte ensinou como viver. A menina que antes não era percebida, agora muda vidas. 
 Dar uma chance para você mesmo, perdoe o erro dos outros, abra mão de determinados orgulhos e seja realmente uma pessoa mais feliz, capaz de vencer os desafios, de ir em frente. Ensine o amor para alguém e libere muita alegria. O filme nos ensina isso e muito mais. 


Compartilhe e comente, isso incentiva os autores o blog.

6 Comentários:

  1. Obrigado por Blog intiresny

    ResponderExcluir
  2. ERA MAIS LEGAL SE NO FINAL DO FILME ELA PODESSE SER CURADA!!PARA JUNTO COM SEU AMOR VIVER MUITO TEMPO....miriam

    ResponderExcluir
  3. bom eu acho.Que eles deverião ser muito feliz e ela nao poderia morrer no final da hitoria por que afinal de contas o amor sempre vence a dor eu acho que assim o filme ficaria bom apesar dele ser otimo!!!

    ResponderExcluir
  4. óla o filme é realmente lindo, já assisti varias vezes e não canso, gostaria muito de ler o livro se poder me envia-ló por email ficaria muito feliz...

    ResponderExcluir
  5. Não foi somente o amor que transformou Landon mas a fé de Jamie no Deus altissimo.Na verdade ele percebeu que a Jamie era diferente das demais moças que ele conhecia e ele desejou ser como ela ao invés de permanecer como era.Se vcs prestarem atenção nos detalhes deste filme perceberão que o amor entre os dois e a fé em Deus mudou tudo ao redor mas para melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim!!! Obrigada pela visita e comentário! Em breve postaremos mais conteúdo!!!

      Excluir

Deixe seu comentário.
Sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo Blog

Posts recentes

On line

Um amor Para Recordar...Inesquecivel! Copyright © 2008-2015 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital