Tecnologia do Blogger.

Aylan Kurdi o menino sírio que tocou o mundo!

A imagem que chocou o mundo me tocou também. Um menininho de costas, caído, as ondas batendo em sua cabeça e seus sapatinhos na visão de todos, e um coraçãozinho que não batia mais. Ao escrever esse texto me sinto tão culpada quanto aqueles que realmente são os responsáveis por toda essa tragédia, não somente para aquela criança, mas as inúmeras famílias que buscam refúgio e por vezes são humilhadas e reduzidas ao nada. De que vale ser o país rico e não utilizar sua força para ajudar?
Fiz esse breve texto, com o coração em pedaços e dou o título de Doce Menino Sírio.

Doce Menino Sírio
Doce criança, o mundo foi muito duro contigo.
Oh querido bebê, sua oportunidade foi roubada por aqueles que tem muito poder,
O mundo chora sua morte e queremos muito lutar por você,
Mas que vale meu doce bebê? As ondas lhe levaram e agora o que fazer?
Será que foi lenta ou breve sua morte? Será que choraste e sentiste a dor da solidão?
Oh meu doce bebê o mundo foi tão injusto com você!

Uma família que buscava apoio como tantas buscam por aí,
De que vale tanto dinheiro, se não podes ajudar o teu próximo?
Países poderosos, sinto pena de vocês. Como pode ver tantas vítimas e negar abrigo a esse puro bebê?

Me desculpem as palavras, é que aqui em casa cabia esse menino. Somos simples e humildes, mas uma casinha ele teria, um quartinho e proteção. Os seus brinquedos estariam espalhados pelo chão, provavelmente lhe colocaria no futebolzinho e na aula de natação, procuraria lhe ensinar português e lhe proporcionaria o meu melhor. Oh doce criança o mundo foi tão duro com você.

Olhando seu sapatinho, imagino que corria bem. Talvez aprontasse muito e fosse forte e valente. Mas criancinha inocente, o mundo foi tão duro com você!
E eu aqui parada, escrevendo esse texto, talvez traria de volta seu sorriso, provavelmente seu pai não choraria e seu irmãozinho também não estaria morto, sua mãe cuidaria de ti, se com uma simples autorização tivessem a chance de ser feliz.

Não me calo e nem me calarei, e ai o que vamos fazer? Essa criança é só um exemplo da dor que acontece do outro lado do mundo, e ai o que vamos fazer? Até quando outros menininhos que poderiam ser abrigados terão que morrer? Praia é lugar de felicidade e não deposito de corpos e anjinhos indefesos. E ai? O que vamos fazer?

Isso é muito forte. E a cegueira continua, muitos de braços cruzados. Afinal de contas é normal, não passa de um simples refugiado!

Uma homenagem ao doce menino Aylan Kurdi e a todas as vítimas dessa situação migratória. Texto autoria do Blog Um Amor Para Recordar Inesquecível. 

5 Comentários:

Deixe seu comentário.
Sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo Blog

Posts recentes

On line

Um amor Para Recordar...Inesquecivel! Copyright © 2008-2015 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital